O NOVO ENSINO MÉDIO

Na educação básica brasileira, o Ensino Médio é a etapa final que tem como objetivo consolidar os conhecimentos básicos adquiridos no Fundamental e trabalhar nos alunos habilidades e competências que desperte a criatividade, senso crítico e pro atividade em prol do mundo acadêmico e profissional. No ano de 2018 foi sancionado o “Novo Ensino Médio”, que é uma mudança na estrutura metodológica e curricular deste segmento que entrará em vigor já em 2022 para os alunos do primeiro ano e até 2024 estará em todas as escolas do país.

Serão 1800 horas destinadas para as disciplinas obrigatórias da Base Nacional Comum Curricular e 1200 horas para os itinerários formativos. Dentro dos itinerários os alunos também terão uma formação chamada Projeto de Vida, que auxiliará na construção do projeto individual de cada aluno e o discernimento profissional.

O objetivo deste novo modelo é focar a aprendizagem na formação de cidadãos conscientes e no desenvolvimento das áreas de conhecimento mais relevantes ao projeto profissional, acadêmico e vital de cada aluno. Com o Novo Ensino Médio, a educação maker, conceito que foca na aprendizagem por meio de atividades e soluções práticas, aliadas à inovação, à criatividade, à sustentabilidade e à autonomia, ganha ainda mais força.

Esperamos que com o Novo Ensino Médio alcancemos um melhor rendimento e preparo do aluno para as demandas mais emergentes da sociedade. Nosso compromisso é preparar pessoas mais éticas, justas e empáticas! Venha estudar no melhor Ensino Médio de Búzios!
X