Gincana Dominus

Quando falamos em Gincana, logo vem em nossa cabeça a disputa, rivalidade e a vontade de vencer. Na escola não é diferente, mas temos como objetivo a integração, o bem estar, a aprendizagem dos nossos alunos e a participação de toda a comunidade escolar.

 

Nessa atividade a família sempre se faz presente na escola, colaborando com a bandeira de seu filho.

 

A presença da família, com sua participação e interesse, proporciona segurança ao filho, fazendo com que ele seja mais independente e seguro em suas atitudes. O vínculo entre escola, família e aluno se fortalece.

A gincana escolar é uma atividade de prazer que partilhamos com as pessoas que convivemos. As tarefas são de ordem cultural, recreativa e esportiva. Não esquecendo nunca o que temos por primazia: valores éticos e morais, e o respeito pelos nossos adversários.

 

A elaboração desta proposta de trabalho visa uma maior integração entre as diversas disciplinas, nos diferentes níveis de ensino, bem como resgatar valores de responsabilidade, companheirismo, cooperação e visando construir aprendizagens que contemplem os quatro pilares propostos pela UNESCO:

 

Aprender a conhecer;
Aprender a fazer;
Aprender a conviver;
Aprender a ser;

 

I Gincana – 2010: A Copa da Solidariedade
II Gincana – 2011: Ano Internacional da Química- A fórmula para viver bem
“A química é fundamental para a nossa compreensão do mundo. As transformações moleculares são centrais para a produção de alimentos, medicina, combustíveis e inúmeros produtos manufaturados e naturais.”
AIQ – Ano Internacional da Química