Educação Fundamental I

Com uma proposta pedagógica atualizada, que explora o desenvolvimento de todas as competências e estimula a participação integral dos alunos, respeitando o ritmo e   a individualidade de cada um, nosso objetivo é garantir a sua formação a fim de torná-lo um cidadão autoconfiante, criativo e ativo.

A estrutura e organização curricular – em concordância com a Base Nacional Comum  –  têm como ponto de partida os conhecimentos que o aluno já possui, ampliando-os e organizando-os rumo à apropriação do conhecimento historicamente acumulado, num processo de construção de formas e sistemas de representação, a fim de possibilitar que este se reconheça como sujeito histórico-social.

Nesta fase a escrita, a leitura e o cálculo se constituem e se consolidam. Os conceitos de ética, cidadania e responsabilidade pessoal são trabalhados dia-a-dia. Buscamos desenvolver competências e habilidades que possibilitem ao aluno acompanhar as demandas escolares, aprendendo procedimentos que favoreçam a construção da sua autonomia e responsabilidade.

A curiosidade pelo aprender é a palavra-chave para a escolha dos projetos, visando uma aprendizagem significativa e com sentido, estabelecendo relações entre o que aprendem e o que experimentam, vivenciam, favorecendo o entendimento do mundo que os cerca e a construção de um aluno vinculado, responsável, participativo e que exerça sua cidadania.